Estética e Saúde

O seu mundo de bem-estar

mulher na praia com um chapéu de palha

Chegámos à primavera! E a vontade de vestir o fato de banho já começa a ser cada vez maior, afinal estamos um pouco mais próximo do tão esperado verão e dos dias intermináveis na praia, a areia nos pés e o mar gelado onde não resistimos a dar uns mergulhos.

Mas vamos ser sinceras, o que nós tínhamos mesmo mais saudades era do bronze que nos deixa com um ar mais fresco e saudável. E é isso que nos traz aqui. Hoje vamos falar sobre como preparar a pele para o verão e conseguir um bronze saudável e duradouro. Vamos lá então pôr mãos à obra e mostrar o que é um bronze a sério!

 

Esfoliação

A primeira coisa que devemos fazer, e muitas são as pessoas que saltam este passo, é esfoliar a pele. E porque é que isto é tão importante? Sabem aquela frustração de estarmos a começar a ter uma corzinha mais dourada e, de repente, desaparecer? Pois, é provavelmente porque saltamos a esfoliação. Já todas o fizemos e sentimos o arrependimento. A esfoliação é importante para retirar as células mortas e deixar a nossa pele nova limpinha e permite também um bronze uniforme, sem manchas.

Hidratação

Muito importante, principalmente quando há exposição ao sol, pois a nossa pele pode ficar muito seca e convém preocuparmo-nos em hidratá-la bem antes da exposição solar para não começarmos esta época com o pé esquerdo. E não se esqueça de beber muita água, principalmente agora!

Alimentação

É sempre mandatório ter uma boa alimentação, qualquer que seja a altura do ano. Há alimentos que nos ajudam em vários fatores, seja para fortalecimento das unhas, boa função digestiva, melhoramento do sistema cardiovascular, entre outros.

Para preparar a pele para o verão e ter um bronze de fazer inveja, alimentos ricos em betacaroteno e vitamina C são ótimos aliados, e é agora que os devemos introduzir mais na nossa alimentação. O betacaroteno auxilia a visão e promove a formação da melanina e elasticidade da pele. Pode ser encontrado na cenoura, papaia, abóbora, manga, entre outras frutas e legumes de cor alaranjada, mas também em legumes verdes, como a couve, os brócolos e espinafres. A vitamina C tem propriedades antioxidantes e protege a nossa pele da radiação pode também ser encontrada maioritariamente na fruta, como a laranja, o kiwi e o morango.

Depilação

Tenha sempre atenção, não deverá expor-se ao sol nas 24 horas a seguir à depilação a cera, e aguardar, pelo menos 2 semanas, no caso de fazer depilação a laser.

Maquilhagem

O verão é a melhor altura para deixar a pele respirar e pôr a maquilhagem de lado. Com o calor, esta tende a derreter, principalmente se estivermos a falar de bases e corretores. Optar por um protetor solar com cor para evitar a maquilhagem derretida e manchas causadas pelo facto de a pele estar “tapada”, é uma boa solução. Um bb cream com proteção solar, como este Ultimate W+ BB cream da Mesoestetic, protege a pele dos raios solares, sem deixar de adicionar alguma cobertura de cor para o caso de haver alguma imperfeição que queiramos esconder.

E não se esqueça, o Sol é um ótimo aliado contra a acne, pois acaba por secar algumas borbulhinhas indesejadas. Só vantagens!

 

Já seguia alguma destas dicas? Tem mais alguma que costuma seguir para preparar a pele para o verão? Partilhe connosco!

Autor: diamond | Categoria: Corpo, Depilação, Exfoliação, Rosto, Saúde

Este post foi criado em Sexta-feira, Junho 7th, 2019 às 09:24. Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site

Deixe o seu comentário