Estética e Saúde

O seu mundo de bem-estar

Não ir limpando o telemóvel

Não há objeto mais sujo (e mais frequentemente usado) do que o telemóvel. Pense no suor e maquilhagem que acaba no seu telemóvel depois de fazer uma chamada, na sujidade das suas mãos e das de terceiros que pegam no telemóvel e nos ambientes perfeitos que os seus bolsos e malas são para a propagação de bactérias…

Estas bactérias que se encontram nos telemóveis já foram associadas ao aparecimento de acne e de reações alérgicas. Por isso, vá limpando o seu telemóvel com sprays para esse propósito ou mesmo com um pano húmido.

Espremer borbulhas

Os nossos dedos têm óleos naturais e, como deve imaginar, uma quantidade imensa de bactérias. Por isso, não é difícil entender o porquê de termos incluído “espremer borbulhas” nesta lista. Para além disso, espremer borbulhas leva ao aparecimento de cicatrizes e manchas.

Há melhores maneiras de lidar com as borbulhas e com o acne, nomeadamente, usando os produtos certos. No Cuide de Si, está disponível o Facial Gel Cleanser: um gel de limpeza da Mesoestetic, perfeito para pessoas com pele oleosa ou com tendência para o aparecimento de acne. O grão da pele torna-se mais fino, as irritações, as infeções e a produção de sebo diminuem e a pele torna-se mais bonita e luminosa.

facial-gel-cleanser

Lamber os lábios

Sim, nós sabemos que resistir a lamber os lábios quando estes estão secos não é fácil… mas sabe o que acontece quando o faz? O contrário do desejado! A saliva tem enzimas digestivas que destroem a pele dos lábios e causam o aparecimento de feridas, o que pode causar bastante desconforto. Opte antes por usar um bálsamo labial e por ir bebendo água ao longo do dia para manter a hidratação.

Tomar banhos quentes

A água quente elimina óleos da pele e, consequentemente, esta torna-se mais seca e menos hidratada. Aliás, basta olhar para a sua pele depois do banho: torna-se vermelha, pode fazer alguma comichão e, em casos extremos, pode começar a descamar, como aconteceria com um escaldão.

Por isso, deve:

  • Preferir banhos com água morna. Sabem bem na mesma, prometemos!
  • Tentar não tomar banhos muito longos. É bom para si e para o planeta Terra. Pense na quantidade de água que vai poupar!
  • Usar um bom hidratante depois do banho.

Ir ao ginásio com maquilhagem

A pele precisa de respirar quando suamos e, de uma maneira resumida, é por isso que usar maquilhagem enquanto fazemos exercício físico não é uma boa ideia. Suar significa perder mais água do que é habitual e, quando tal acontece, a pele precisa de hidratação extra, que vai buscar aos poros. Ora, se tivermos uma camada de maquilhagem no nosso rosto, consegue imaginar o que acontece – os poros ficam obstruídos e a hidratação extra não ocorre, o que pode levar ao aparecimento de manchas e imperfeições.

Por isso, antes do seu treino, limpe o rosto com um bom desmaquilhante, como o Hydra Milk Cleanser, da Mesoestetic. Para além de limpar a pele, este leite desmaquilhante também a hidrata e proporciona uma sensação de conforto.

Hydra Milk Cleanser

Mudar pequenos hábitos pode ter um grande efeito na saúde e beleza da sua pele. Faça-o! 🙂

Autor: diamond | Categoria: Rosto

Este post foi criado em Segunda-feira, Agosto 28th, 2017 às 15:09. Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site

Deixe o seu comentário