Estética e Saúde

O seu mundo de bem-estar

Antes de quaisquer razões ou dicas, o que são poros?

Poros são pequenos orifícios de três tipos de glândulas: apócrinas, écrinas e sebáceas.

Quando estes orifícios se encontram dilatados, a textura da pele é afetada, ficando com um aspeto irregular. Para além disso, pode haver alguma irritação da pele, principalmente nas alturas de maior calor ou frio.

Poros dilatados: porque aparecem e como combatê-los

Porque é que os poros se tornam mais visíveis ao longo do tempo?

  • Genética: é a razão mais comum. Se ter os poros dilatados é algo comum na sua família, o mais provável é que também sofra do mesmo.
  • Higiene: a obstrução dos seus poros pode ser uma das razões pelas quais os mesmos estão cada vez maiores. Se assim for, a solução passa por adquirir hábitos de higiene que garantam uma maior limpeza dos seus poros. Não se preocupe, já lhe damos mais detalhes de como conseguir. 😉
  • Idade: a idade avança, a elasticidade da pele diminui e isso pode causar a dilatação dos poros.
  • Danos causados pelo sol: apanhar sol durante muito tempo diminui a quantidade de água, colagénio e elastina da sua pele. O que é que isto significa? Encolhimento do tecido debaixo da pele,
  • Pele oleosa: quando os óleos produzidos pela e a sujidade se juntam, a pele incha, fazendo com que os poros pareçam maiores.
  • Maquilhagem: sim, tipicamente a maquilhagem é usada para esconder “imperfeições”. Mas, por vezes, acaba por fazer exatamente o contrário. Neste caso, evidenciando ainda mais os poros dilatados.

Como pode prevenir ou diminuir a dilatação dos poros?

As ideias que lhe damos hoje são bastante simples de incorporar no seu dia a dia, por isso, não há desculpas!

  • Nada de dormir com maquilhagem.
  • Não se esqueça de esfoliar a sua pele 2 a 3 vezes por semana. Encontre um bom esfoliante e tenha sempre em atenção que esfoliar de uma maneira demasiado agressiva faz mais mal do que bem!
  • Tenha atenção aos ingredientes quando for comprar os seus produtos de pele.
  • Aposte no ácido glicólico. Este ingrediente estimula a produção de colagénio e combate eficazmente os poros dilatados, para além de que elimina células mortas, tornando a sua pele mais limpa e bonita. As ampolas de Ácido Glicólico 10% + Vitamina E e F, disponíveis no Cuide de Si, funcionam como um peeling que pode fazer na sua própria casa e os benefícios para a sua pele são inúmeros: aceleração da descamação, eliminação dos corneócitos (células mortas), controlo da produção de sebo e muito mais.

ampolas de Ácido Glicólico 10% + Vitamina E e F

  • Aposte no retinol: usando, por exemplo, o ultimate W+ whitening spot eraser. Este produto tem como uma das suas substâncias ativas o retinol, cujas propriedades de anti envelhecimento acabam também por ter efeitos positivos nos poros dilatados, ao preencher a pele. Para além disso, o creme também tem ácido glicólico, sobre o qual falámos no tópico anterior. E como se não bastasse, está com um preço especial  no Cuide de Si. Perfeito!

ultimate-w-whitening-spot-eraser

Os poros dilatados não têm de ser uma dor de cabeça. Como dizemos sempre, basta adotar os hábitos certos e escolher os produtos adequados. Não custa nada! 🙂

Autor: diamond | Categoria: Rosto

Este post foi criado em Quinta-feira, Julho 27th, 2017 às 11:37. Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site

Deixe o seu comentário

Publipt! Clique Aqui!