Estética e Saúde

O seu mundo de bem-estar

Os problemas circulatórios são situações em que a Fitoterapia é muito utilizada.

Que problemas de circulação trata?

Má circulação

Solução: Cipreste (Cupressus sempervirens)

Cipreste para má criculação

Os cones do Cipreste são ricos em polifenóis, despertando um elevado interesse quando se tratam de problemas vasculares, nomeadamente nos casos de insuficiência circulatória dos membros inferiores. As suas propriedades venotónicas e antioxidantes vão melhorar a circulação, evitando que o sangue fique estagnado e cause o vulgar peso e inchaço nas pernas. A acção anti inflamatória dos flavonóides presentes nos cones, faz com que o Cipreste seja também uma planta com interesse no problema hemorroidal.

 

Pernas pesadas

Solução: Videira (Vitis vinifera)

Videira para pernas pesadas

Os antocianósidos presentes na folha da Videira possuem uma actividade vitamínica P que ajuda a combater a insuficiência venosa e a fragilidade capilar cutânea. Os taninos favorecem a contração das células musculares juntos às veias, o que por sua vez melhora o retorno venoso, evitando que o sangue fique estagnado nas pernas causando o vulgar inchaço, peso e desconforto. Ao mesmo tempo os proantocianidóis presentes nas folhas da Videira são também antioxidantes e ajudam a estabilizar o colagénio presente nas paredes das veias.

Saiba mais sobre fitoterapia e alguns dos problemas que pode tratar.

Autor: Emy Tamada | Categoria: Corpo

Este post foi criado em Sábado, Novembro 12th, 2011 às 12:06. Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site

Deixe o seu comentário

Security Code:

Publipt! Clique Aqui!