Estética e Saúde

O seu mundo de bem-estar

Todas sabemos que a poluição é um grave problema da atualidade. E, como deve imaginar, ela pode ter efeitos negativos na sua pele: a poluição do ar, como a poeira ou a sujidade, pode causar o envelhecimento prematuro da sua pele, especialmente de zonas que estão normalmente expostas, como o rosto e o pescoço; o fumo dos cigarros causa rugas e danifica a elastina e o colagénio; o cloro, em quantidades elevadas, pode ter efeitos na sua pele e nos seus pulmões; e infelizmente a lista não acaba aqui.

Viver num local 100% livre de poluição, hoje em dia, é uma ideia bastante irreal. Principalmente para quem mora na cidade, consegue imaginar todos os habitantes de zonas urbanas a mudar os seus hábitos para uma vida ecologicamente responsável? Infelizmente, não seria nada fácil. Mas existem hábitos, quer para os seus cuidados de pele, quer para o seu quotidiano, que pode adquirir e minimizar estes efeitos da poluição.

Poluição: que efeitos tem na sua pele e o que pode fazer para os evitar

  • Experimente o Tratamento Iluminador e Antioxidante Energy C

O envelhecimento precoce de que falámos anteriormente deve-se, em grande parte, aos radicais livres que, quando se alojam na sua pele, vão eliminando o colagénio, causando o aparecimento de rugas, flacidez e de um tom baço. E para combater este envelhecimento, nada como um produto rico em antioxidantes (assim como uma alimentação)!

O Tratamento Iluminador e Antioxidante Energy C, da Mesoestetic, inclui um creme iluminador (Energy C Intensive Cream), um creme energizante (Energy C Eye Contour) e tratamento intensivo (Energy C Complex). Estes produtos têm uma dupla ação antioxidante, neutralizando os radicais livres e regenerando a membrana das células. Aconselhamos!

Mesoestetic Tratamento Iluminador e Antioxidante Energy C

  • Compre algumas plantas para ter em casa

Plantas ou, por outras palavras, purificadores naturais do ar. A recomendação da NASA é ter 2 a 3 plantas por casa 9 metros quadrados e, claro, é aconselhável que faça uma pesquisa, não só para escolher a(s) planta(s), mas para ficar a saber como cuidar da(s) mesma(s).

As plantas também irão dar um ambiente mais zen e relaxado à sua casa, ajudando a reduzir o seu stress e, consequentemente, os efeitos nocivos do mesmo na sua pele. Para além disso, ter estes fantásticos seres em casa também irá melhorar a sua produtividade, o seu estado de espírito e a sua concentração. Já a convencemos ou precisamos de listar aqui mais alguns dos inúmeros benefícios das plantas? 🙂

  • De manhã, não se esqueça do hidratante nem do protetor solar

Para além dos benefícios de ambos, que todas já conhecemos, ao aplicar estes dois produtos na sua pele, estará a criar uma barreira física entre a sua pele e os poluentes. As nossas sugestões? O Mesoestetic Hydra Vital Factor K e o Protetor Solar Dermatológico SPF 50+: ambos disponíveis na loja Cuide de Si e ambos em promoção!

Mesoestetic Hydra Vital K e Dermatological Sun Protection

  • Garanta que a água que bebe é limpa

A poluição na água é um pouco mais difícil de identificar. Mas, como mais vale prevenir do que remediar, aconselhamos-lhe a que filtre a sua água antes de a beber. Existem garrafas com uma tampa especial mesmo para esse propósito, por isso considere comprar uma e ter sempre consigo água livre de poluição!

Por si, e pelo planeta Terra, vá adquirindo hábitos, não só que minimizem as consequências da poluição na sua saúde e beleza, mas também que minimizem a poluição em si. Só ficamos a ganhar!

Autor: diamond | Categoria: Corpo

Este post foi criado em Segunda-feira, Janeiro 30th, 2017 às 12:58. Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site

Deixe o seu comentário