Estética e Saúde

O seu mundo de bem-estar

Cosmobelleza & Wellness 2008Decorreu em Barcelona nos dias 23, 24 e 25 o conhecido evento mundial que engloba as áreas da estética, SPA e bem-estar, cabeleireiro e, uma novidade deste ano, a medicina estética. Esta feira conta já com 13 edições e assume-se como uma das grandes e importantes feiras a nível mundial, sendo a referência a Sul da Europa, com expositores dos quatro cantos do mundo, como Portugal, Espanha, Alemanha, Brasil, Índia, Tailândia, USA, UK, Egipto, Argentina e muitos outros. Este grande número de países e cultura favorece o intercâmbio de ideias e conhecimento, tornando-se numa feira Internacional de renome, indispensável para a evolução dos profissionais da área, e para conhecer os melhor produtos a nível mundial.

Sobre o tema do cabeleireiro, foram muitas as iniciativas preparadas para esta exposição, desde desfiles que mostram as últimas tendências como o “BCN Trends’08” que se apresentou na sua 3ª edição, ou o “Podium NON-STOP”, eventos para partilhar técnicas e conhecimentos, como a “Sala técnica”, ou o “Atelier afro”, onde a tecnologia Brasileira tomou especial destaque. Para finalizar a grande oferta da área, foi realizado o “1º Congresso Profissional de Cabeleireiro”.

A área da estética viu a sua forte presença, representada por iniciativas como o “22º Congresso de Estética”, que conta com 30 anos de experiência a debater os temas actuais e futuros da área e o “15º Concurso de Maquilhagem Corporal”, o mais importante de Espanha.

No terceiro ano consecutivo, a área de bem-estar e SPA foi representada pelo “3ª Congresso de SPA & Wellness”, onde se debateu o sucesso, a estratégia, as potencialidades dos equipamentos, a qualidade das instalações de SPA e o “Turismo de Saúde” em geral.

A medicina estética apresentou-se pelo primeiro ano nesta feira Internacional. A “1ª Jornada Profissional de Medicina Estética” vem acompanhar a evolução e tendência do mercado para esta nova realidade e, nada mais conveniente, do que ver este tema apresentado e debatido num fórum desta dimensão.

Uma das iniciativas desta feira para promover o comércio e negócios entre expositores e visitantes são as denominadas “Rondas de negócio”. Aqui foi possível marcar encontros privados entre os vendedores ou fabricantes e as empresas do sector ou importadores para efectuar negócios dando assim um novo alento e importância que uma visita a esta feira pode proporcionar. Estas reuniões oferecem vantagens para vendedores e compradores e permite efectuar vários negócios num mesmo espaço, realçando o interesse da visita.

Esta feira, referência no Sul da Europa, é uma das grandes oportunidades de negócio e de obtenção de conhecimento. Se ainda não foi desta que conseguiu estar presente, não perca a próxima edição. Aqui no Aesthetic serão apresentados com antecedência novos eventos de qualidade e que lhe proporcionam excelente oportunidades de evolução, ao contrário do que aconteceu com este artigo sobre a Cosmobelleza 2008.

Para mais informações visite o site oficial da feira/exposição: Cosmobelleza 2008

Autor: Emy Tamada | Categoria: Eventos

Este post foi criado em Segunda-feira, Fevereiro 25th, 2008 às 18:43. Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site

Deixe o seu comentário

Publipt! Clique Aqui!