Estética e Saúde

O seu mundo de bem-estar

O seu pequeno ou pequena nasceu há pouco tempo? Se já esteve grávida, com certeza sabe que as mudanças hormonais podem afetar a sua pele. O aparecimento de manchas, estrias, vermelhidão e/ou acne, por exemplo, é bastante comum.

Cuidados de pele após gravidez

Se se tornou mamã recentemente, o mais provável é estar muito ocupada com o novo membro da sua família. Mas é sempre importante tirar algum tempo para si, por isso, neste artigo damos-lhe cinco dicas que a irão ajudar a recuperar a saúde e beleza da sua pele.

1. Descanse e hidrate-se!

Com um bebé em casa, descansar a sério pode revelar-se uma tarefa difícil (se não impossível). Mas dormir o número de horas adequado pode fazer diferença na saúde e beleza da sua pele, por isso, tente dormir bem durante a noite e, se não o conseguir, aproveite o tempo morto durante a tarde para dormir uma sesta!

Beba bastante água! Não o fazer pode levar a que a sua pele se torne seca, para além do cansaço e das dores de cabeça que pode causar. Por isso, tenha atenção a isto, principalmente se estiver a dar de mamar: o seu bebé pode chegar a beber mais de um litro de leite por dia, o que vai ter consequências na sua hidratação!

2. Tome atenção à sua dieta

No nosso blog, aconselhamos a que leve sempre uma dieta saudável e equilibrada. Mas após uma gravidez, há certos pormenores na sua alimentação a que deve prestar atenção se quer recuperar a sua pele pré-bebé, principalmente no que toca ao acne.

Duas sugestões para si:

  • Aposte nas frutas e vegetais: as vitaminas C, presente em alimentos como a laranja e os bróculos, e o beta-caroteno, presentes em alimentos como as cenouras e a batata-doce, ajudam a combater o acne.
  • Corte nos alimentos altamente glicémicos, como a massa e o pão branco, pois estes aumentam os níveis de açúcar no sangue e, por sua vez, as suas hormonas e o acne.

3. Proteja os seus mamilos contra a secura

Durante a fase de amamentação, o mais provável é a pele dos seus mamilos tornar-se mais seca, podendo causar alguma dor e desconforto. O Keep Calm Nipple – Bálsamo para mamilos, disponível no Cuide de Si, é um produto especificamente formulado para prevenir que tal aconteça.

Mama Mio Keep Calm Nipple Balm

Feito com ingredientes naturais, este bálsamo suaviza e protege a pele, ajudando-a a regenerar e prevenir o aparecimento de feridas. E se a fase de amamentação acabar e não tiver usado o produto todo, não se preocupe: este bálsamo também pode ser usado nos lábios, cotovelos ou qualquer outra zona em que a sua pele estiver seca!

Este bálsamo está com um preço especial de 15€ – em vez dos 18€ habituais – por isso, aproveite o desconto enquanto dura!

4. Deixe as estrias no passado

As estrias não têm qualquer consequência na sua saúde e o seu aparecimento é bastante comum, não afetando apenas as grávidas. Mas se esteve grávida e está a tentar combater estas cicatrizes, a Mama Mio tem um produto considerado o melhor produto para estrias pelos “Pregnancy & Birth Awards” e usado por celebridades como a atriz Jessica Alba.

Este produto chama-se Tummy Rub Stretch Mark Butter e contém diversos ingredientes que, em conjunto, o tornam tão eficaz na luta contra as estrias: manteiga de karité, óleo de germen de trigo e óleo de rosa mosqueta são alguns deles. Para além disso, este creme tem uma agradável fragrância de 10 óleos naturais, por isso, vai andar sempre bem cheirosa!

Mama Mio Tummy Rub Butter

5. Evite a exposição ao sol

A melasma, ou seja, o surgimento de manchas escuras na pele, é um problema bastante comum durante e após uma gravidez. A exposição aos raios solares estimula a hiperpigmentação e, por isso, evitá-la ao máximo é uma maneira de prevenir o aparecimento deste distúrbio cutâneo. Para além disso, claro, o protetor solar vai ser um dos seus melhores amigos no que toca à prevenção da melasma.

Recupere a sua pele pré-gravidez em menos de nada, com as nossas dicas e sugestões de produto. (E parabéns pelo novo membro da família! 😊)

Autor: diamond | Categoria: Grávida

Este post foi criado em Quarta-feira, Novembro 30th, 2016 às 17:21. Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site

Deixe o seu comentário

Publipt! Clique Aqui!