Estética e Saúde

O seu mundo de bem-estar

A principal razão pela qual usamos cremes é simples: para manter a nossa pele tão saudável e bonita quanto conseguirmos. Existem dois tipos de creme que todas conhecemos, os de dia e os de noite. Mas quais as diferenças entre os dois?

Cremes de dia vs Cremes de noite: as principais diferenças

 

Cremes de dia

Durante o dia, a sua pele está exposta a diversos fatores que podem ser nocivos para a saúde da mesma: raios UV, poluição, entre outros agressores externos. Por essa razão, os cremes de dia são geralmente compostos por ingredientes que os combatem. Além disso, estes cremes tendem também a ter uma consistência mais leve e menos gordurosa, já que são muitas vezes usados por baixo de maquilhagem.

Um exemplo de um bom creme de dia é o Hydra Vital Factor K, cujos princípios ativos – Vitamina E, Hydroviton, Óleo de Silicone e Líquido Amniótico – são ideais para hidratar e nutrir a pele, mantendo os sinais de envelhecimento bem long e a sensação de bem-estar bem perto. E com um desconto de 10€… é de se aproveitar!

Hydra Vital K Mesoestetic

 

Cremes de noite

O mais provável é já ter ouvido dizer que é durante a noite que a sua pele se regenera e repara. Usar um bom creme de noite significa dar uma mãozinha à sua pele nesta tarefa, ao fornecer-lhe nutrientes chave para a desempenhar. Os cremes de noite costumam ser mais espessos (não há necessidade de serem tão leves quanto os de dia, uma vez que enquanto se dorme não se usa maquilhagem… certo?) e costumam ser compostos por  ingredientes com propriedades de anti envelhecimento, como é o caso do Radiance DNA Night Cream. O ácido hialurónico, presente no produto, é uma molécula que preenche rugas e espaços entre rugas. Já o chronogen faz com que células mais velhas consigam reproduzir aquilo que as jovens ainda são capazes de fazer naturalmente.

Radiance DNA Night Cream

 

Então… qual devo usar?

A resposta a esta pergunta é bastante simples: ambos! Algo a nunca esquecer, é que prevenir e proteger é tão ou mais importante quanto remediar e reparar. Por isso, faça as primeiras duas com um creme de dia e as outras com um creme de noite!

As duas sugestões que lhe damos neste artigo são ótimas escolhas, mas não são as únicas! Aqui, pode ficar a conhecer mais cremes fantásticos de dia, e aqui, de noite. 🙂

Autor: diamond | Categoria: Rosto

Este post foi criado em Quarta-feira, Julho 5th, 2017 às 17:35. Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site

Deixe o seu comentário

Publipt! Clique Aqui!