Estética e Saúde

O seu mundo de bem-estar
O sol é sempre bem-vindo. É sinónimo de Verão e de férias, mas também pode ser sinónimo de riscos para a saúde se não se tomarem os devidos cuidados para proteger a pele. É que os raios solares, nomeadamente os ultravioleta, são os responsáveis pelos famosos “escaldões”, que, se repetidos no tempo, constituem um factor de risco para, por exemplo, o desenvolvimento de cancro cutâneo. Porém, é possível minimizar estes riscos para poder aproveitar o prazer e o bem-estar que o sol proporciona, basta respeitar as regras de uma exposição segura e saudável e fazer do protector solar o melhor amigo da sua pele.

Aplicação de Protector Solar na Pele

1. Aplicar o protetor só depois de chegar à praia

Aplique o protetor 20 a 30 minutos antes da exposição solar.

2. Não proteger o couro cabeludo

Esta é uma zona habitualmente esquecida mas que «pode ser afetada por um cancro de pele». É fundamental proteger esta zona porque a pele do couro cabeludo é extremamente sensível aos raios solares.

3. Não aplicar protetor nas mãos

As mãos estão constantemente expostas ao sol, motivo pelo qual a sua pele envelhece precocemente.

4. Dormir com o sal no corpo e cabelo para fixar o bronzeado

Não o deve fazer porque a água salgada seca e desidrata a pele, pelo que se desaconselha totalmente que se durma com sal no corpo e no cabelo.

5. Não reforçar a hidratação depois do sol

A hidratação do organismo, por dentro e por fora, é fundamental. Deve aplicar um bom creme hidratante e também beber muita água.

6. Não hidratar o cabelo depois do sol

Deve aplicar uma máscara hidratante, coloque uma touca de plástico e deixe atuar 15 minutos, pois ajuda a penetrar a hidratação dentro do cabelo. Depois passe por água.

7. Não limpar o rosto à noite

É durante o sono que a pele é reparada e autoregenerada, deitando fora as toxinas. Deve aplicar os cremes de tratamento mais profundo à noite.

Fonte: Revista Prevenir

Autor: Emy Tamada | Categoria: Saúde

Este post foi criado em Terça-feira, Julho 31st, 2012 às 14:55. Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site

Deixe o seu comentário

Publipt! Clique Aqui!